Comissão em função no BNB ainda não foi preenchida
No mês de agosto o BNB retirou a comissão de dois colegas da unidade de Juazeiro, de forma unilateral, sem nenhum processo, sem nenhuma discussão ou aviso. O sindicato tem acompanhando o processo e já prestou inclusive a assessoria jurídica que os casos necessitam. Na semana passada o sindicato solicitou informação a SUPER-BA sobre o preenchimento das vagas, através de abertura de concorrência para as funções e, até o fechamento dessa nota, não havia recebido resposta.
No entanto chegou ao conhecimento da entidade sindical que uma das comissões já ocorreu o processo para substituição e preenchimento da vaga – a do gerente executivo (abertura da concorrência com inscrição dos interessados, análise e seleção e finalmente preenchimento da vaga – processo que leva alguns dias para ser finalizado) mas que a outra – gerente de negocios pronaf – ainda não foi nem aberto o processo de concorrência.
Tal fato causa estranheza para o sindicato, pois estamos no final do ano, inclusive com metas da carteira a serem cumpridas, e se não havia pressa em substituir, por que foi retirada a comissão sem nenhuma avaliação nem instalação de processo, como prevê até os próprios normativos internos do banco? Os motivos da retirada das comissões dos colegas ainda não foram explicados pelo BNB, somente informado que foi uma decisão discricionária da Instituição.
O sindicato está acompanhando e acredita que o processo de substituição da comissão seja realizado dentro dos critérios de transparência, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Comments