Empregados apresentam propostas para o Saúde Caixa
O Grupo de Trabalho (GT) sobre o Saúde Caixa se reuniu nesta terça-feira (17/12), por videoconferência, para dar seguimento ao debate sobre o tema. No encontro, os representantes dos empregados da Caixa apresentaram uma contraproposta de composição e funcionamento dos comitês de credenciamento e descredenciamento. A ideia é possibilitar a ampliação da rede credenciada e melhorar a qualidade de atendimento aos usuários e prestadores de serviço de saúde.
Entre as principais proposições dos empregados estão a criação de comitês de credenciamento por Gipes e Repes, inclusão de empregados que trabalham na rede local e a volta da possibilidade de indicação de profissionais de saúde, clínicas e hospitais para credenciamento na rede.
Na reunião, a Caixa apresentou os resultados de uma pesquisa que mostra que, apesar de reconhecerem a importância e qualidade do Saúde Caixa, muitos empregados estão insatisfeitos com a rede e a qualidade de atendimento. Isso comprova a sinalização do movimento sindical de que a proposta apresentada pelo banco para os comitês de credenciamento e descredenciamento era insuficiente para melhorar a rede credenciada.
Confira as principais diferenças entre a proposta da Caixa e a dos empregados:
Comments